Carreira Dicas de estudo

Você já foi ensinado alguma coisa na escola que foi completamente incorreta?

Quando eu tinha 6 anos, meu Professor, Senhor João de Jesus, nos ensinou que havia pinguins no Ártico. Eu era muito fã de pinguins e tinha certeza de que eles só viviam (nativamente) no hemisfério sul, então eu levantei minha mão e disse. Basicamente indaguei o professor no meio da aula sobre aquela seguinte afirmação.

O professor João que achava que havia pinguins no norte e no sul, mas ressaltou que verificaria. 

No dia seguinte, depois de ter olhado na enciclopédia durante a noite, ela explicou na frente de toda a turma que eu estava certo, e me entregou uma pequena nota pedindo desculpas por seu erro.

Ele admitiu seu erro e pediu desculpas na frente de toda uma turma de 6 anos de idade.

Isso, senhoras e senhores, foi um excelente ensinamento.

Humildade e carreira

Essa história acima é basicamente o simbolo de humildade e como ela é necessária para conseguir resultados. O professor João estará marcado em minha mente e com certeza na dos meus colegas também e se levarmos isso a outro ambiente, poderemos ver que essa atitude é mega essencial para garantir que as pessoas te admirem e lhe tenham repeito. Admitir nossos erros e aprender com os que estão a nossa volta só agrega mais valor.

O proposito é parte fundamental para o crescimento profissional e fazer uma grande rede de Networking.

Saiba como fazer para estudar mais

Ensine outras pessoas –  Essa é uma lição que eu aprendi tarde e que modificou meu aprendizado, quem ensina aprende mais. Muitas pessoas ainda sentem vergonha ou mesmo por egoísmo se recusam a ensinar os outros, essas pessoas não sabem o que estão perdendo. Pense nisso. Eu sempre estou escrevendo aqui no Cultura sem Limites que é preciso colocar em prática tudo o que aprender para assim conseguir memorizar melhor um conteúdo, então qual a melhor maneira de colocar em prática?

Ensinando outras pessoas!

Então se você ainda tem algum tipo de preconceito em ensinar os outros ou mesmo pensa de maneira egoísta “Eu não vou ensinar meu concorrente” Saiba que ao ensinar é você quem mais ganha.

teste vocacional online

Caso não saiba o que fazer, confira este post sobre os testes vocacionais online.

Hoje em dia existe diversas maneiras de descobrir um caminho; a própria internet está ai para ajudar você a tentar um novo rumo. No post indicado acima tem algumas ferramentas que podem contribuir para que você achar o seu propósito.

Leave a Comment