Bolsas de Estudo Carreira Dicas de estudo

Quero Bolsa: bolsas de estudo para todos

Já ouviu falar do Quero Bolsa? Se você pretende começar uma faculdade ou uma pós-graduação e ainda não conhece, se liga nesta oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos e economizar uma boa grana durante o curso. 😉

O que é o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um site em que você encontra informações sobre faculdades, universidades e cursos de todo o Brasil, além de ofertas de bolsas de estudo de até 75%.Os descontos são aplicados a todas as mensalidades, até o fim do curso, e não há cobranças de renovação da bolsa.

Assim, no Quero Bolsa você pode comparar as faculdades, os cursos e escolher a opção ideal para alcançar os seus objetivos profissionais e acadêmicos. Além disso, você ainda compara preços e consegue garantir as melhores bolsas de estudo, a preços muito melhores do que os encontrados direto na faculdade.

Como conseguir uma bolsa de estudo?

É muito simples! Veja o passo a passo para conseguir uma bolsa de estudo pelo Quero Bolsa:

  1. Acesse o site www.querobolsa.com.br.
  2. Escolha o seu curso e a cidade onde você quer estudar.
  3. Escolha a sua bolsa de estudo.
  4. Faça a sua pré-matrícula online para garantir a sua bolsa.
  5. Imprima o comprovante de pré-matrícula do Quero Bolsa e apresente à faculdade no ato da matrícula.
  6. Pronto! O desconto está garantido para todas as mensalidades, até o fim do curso.

Não é necessário comprovar renda

Você não precisa apresentar documentações referentes à sua renda para conseguir uma bolsa de estudo pelo Quero Bolsa.

Diferente de programas de crédito, em que você precisa ter uma renda mínima comprovada, o Quero Bolsa não faz essa exigência.

Também não é necessário provar que você tem dificuldades financeiras. Programas do governo, como o Fies e o Prouni, exigem que os candidatos tenham renda bruta mensal familiar de até três salários mínimos, por pessoa. Ou seja, se você ou seus familiares tiverem um salário um pouquinho melhor (ainda bem), o governo não permite que você participe desses programas para entrar na faculdade. Outros sites de bolsas de estudo também fazem esse tipo de exigência. 🙁

Mas no Quero Bolsa a gente sabe que, sendo rico, sendo pobre ou classe média, todo mundo quer economizar. E ganhar uma renda de até três salários mínimos por pessoa – vamos combinar, né? – não é nenhuma fortuna que permita pagar todas as contas e ainda arcar com uma mensalidade integral de faculdade com folga, não é verdade?

Por isso, o Quero Bolsa ajuda você, oferecendo bolsas de estudo de até 75%, independente de quanto você ganhe por mês. 🙂

Não tem processo seletivo

Para conseguir uma bolsa de estudo oferecida no site do Quero Bolsa não é necessário passar por nenhum processo de seleção. As bolsas são limitadas e distribuídas de acordo com a disponibilidade de vagas.

O Quero Bolsa não vai te pedir para fazer nenhuma prova, nem apresentar a nota do Enem. Sua bolsa não depende disso.

Mas atenção! Por exigência do MEC, as faculdades precisam que o aluno preste um vestibular ou apresente a nota do Enem. Então, após garantir a sua bolsa no site do Quero Bolsa, você terá que participar da seleção da faculdade. Mas fique tranquilo! Caso você não passe no vestibular (bate na madeira: toc, toc, toc!), o Quero Bolsa devolve 100% do valor da sua pré-matrícula sem complicação e sem burocracia! 😉

Mas será que vai ter o curso que eu quero no Quero Bolsa?

A probabilidade de você encontrar o seu curso na faculdade que você deseja é muito alta, ainda mais nesta época do ano! Até o fim de março (para o primeiro semestre) e até o fim de setembro (para quem vai começar a faculdade no segundo semestre), as faculdades estarão com as inscrições abertas, então essa é a hora de encontrar a sua bolsa!

Em todo o País, o Quero Bolsa oferece mais de 1,3 milhão de bolsas de estudo em mais de 1.100 faculdades. Isso só para o segundo semestre de 2017! De Direito a Teologia, presencial ou EaD, graduação ou pós-graduação, você vai encontrar o seu curso no site do Quero Bolsa. 😉

Se você não gosta de matemática e quer um curso que lhe garanta ótimas oportunidades no futuro, confira esse post Profissões que não envolvem matemática.

O Quero Bolsa é confiável?

Sim! Mais de 150 mil alunos já foram beneficiados com as bolsas de estudo do Quero Bolsa. Grandes universidades de todo o País têm parceria com o site, como Estácio, Unip, Cruzeiro do Sul, Mackenzie, Metodista, Anhembi Morumbi, Anhanguera, UVA, Universidade Positivo e mais centenas de instituições! São mais de 1.100 faculdades para você escolher.

Olha só a história de alguns dos alunos do Quero Bolsa que já estão na faculdade:

Atendimento nota 10

O pessoal do Quero Bolsa valoriza muito cada pessoa que procura uma bolsa de estudo, porque sabe que disso pode depender a realização de sonhos. Por isso, ao entrar em contato com o Quero Bolsa, a pessoa é atendida por um Guia do Aluno, um consultor que vai tirar todas as dúvidas e indicar as melhores opções para cada pessoa.

A qualidade do atendimento do Quero Bolsa já rendeu, inclusive, a primeira colocação no Prêmio Época Reclame Aqui em 2015 e foi novamente indicada para o prêmio de Melhor Atendimento ao Consumidor do Brasil em 2017. A empresa está também sempre entre os primeiros colocados no ranking de melhores notas médias do Reclame Aqui.

O “Caçador do Impossível” que o diga, né?! O Marco Luque até incorporou um novo personagem, que representa nossos Guias do Aluno. Olha que lindo:

O Quero Bolsa já saiu no jornal?

Sim! Várias vezes! 🙂 O Quero Bolsa foi protagonista de reportagens na grande mídia, como no Bom Dia Brasil, no Jornal Hoje e no Jornal da Globo, da Rede Globo, na Exame, na Veja, no jornal Valor Econômico, no Estadão, na Folha de S.Paulo e até em reportagens internacionais!

Programas de Bolsas de Estudos

No Brasil existe uma infinidade de maneiras de entrar em cursos superiores e aqui vamos detalhar um pouco mais como que você pode chegar lá.

Programas do Governo: ENEM, PROUNI, FIES, SISU  são as maneiras mais populares de se ter acesso ao ensino superior. Nos últimos anos milhares de pessoas tiveram acesso a essa modalidade de inserção ao nível superior de ensino.

Educa mais Brasil: Quem deseja estudar e se qualificar, sabe que pagar uma faculdade particular é muito complicado e contra economia. Mas o Educa mais Brasil promete mudar esse jogo. Pensando em ajudar essas pessoas que não podem arcar com cursos universitários, o Instituto Educar vem sendo de grande importância nessa caminhada em virtude do ensino, oferecendo bolsas com ótimos descontos para boa parte dos estados do Brasil através do programa Educa Mais Brasil 2018, que pode e vem ajudando inúmeras pessoas por todo território nacional.

Neora: Mais um programa bem parecido com o Educa mais Brasil e possui muita qualidade no atendimento, além de produzir ótimos materiais bem relevantes para os usuários.

Caso não sabe o que fazer, confira este post sobre os testes vocacionais online.

Leave a Comment