Carreira Estudando

Quais os cursos mais indicados para quem não quer saber de matemática?

A matemática é uma das matérias com a qual a maioria das pessoas já teve problema durante a época da escola.

Uns odeiam por simplesmente não se interessarem, outros por não entenderem bulhufas de números, outros por que não tiveram bons professores para os ensinar… e a lista de motivos para não gostar de matemática vai longe.

Muita gente tem tanto trauma da matéria que, quando está pesquisando algum curso pra fazer, seja graduação, pós-graduação ou curso técnico, a primeira coisa que confere é se tem a matéria na grade; por que, se tiver, já sai correndo.

Apesar de parecer que a matemática está presente em todas as matérias, algumas delas (a maioria das pertencentes às ciências humanas) não passam nem perto das matérias com “contas”.

Por isso, se você está procurando por cursos que não tenham a bendita matemática, separamos alguns que você pode se matricular e ser feliz! Veja só!

Direito

Se você gosta de ler muito, Direito pode ser o curso ideal para você; principalmente se você se interessa em estudar a fundo as leis que regem o nosso País.

A grade curricular do curso de Direito passa longe das matérias exatas, então pode ficar tranquilo quanto a isso!

O curso de Direito geralmente é um dos mais concorridos e, por isso, saber um pouquinho de matemática pode fazer você se destacar dentre os outros candidatos.

Educação Física

Já para quem curte mais a área da saúde, nos estudos superiores pode apostar na graduação em Educação Física.

Basicamente, o curso é voltado para a melhora da saúde através da prática de esportes e atividades físicas.

Se você já está decidido que fará Educação Física, se prepare para estudar tudo sobre o desenvolvimento do corpo humano, sua estrutura e claro, como ele funciona à prática de exercícios.

Basicamente, a maior parte da carga horária será dedicada aos estudos da teoria e a prática de danças, lutas, esportes e outras atividades recreativas.

Nada de contas aqui também!

Letras

Para quem sonha em viajar o mundo e aprender todas as línguas, pode começar com o curso de Letras.

Os alunos desse curso podem escolher entre diversas habilitações (Inglês, Espanhol, Francês, Latim, Alemão e etc.) e, durante a faculdade, se dedicam ao estudo do idioma escolhido, o significado de cada palavra e claro, sua estrutura.

Assim como em Direito, para fazer essa graduação é preciso gostar de ler bastante, além de ter afinidade e conhecimento de todos os aspectos da gramática.

Os profissionais formados nessa área podem trabalhar com editoração, revisão, ensino, tradução e muito mais.

Como você pode ver, existem (sim!) cursos que podem ser indicados para quem não gosta ou não sabe nada sobre matemática.

Além dos listados, cursos como: Moda, Psicologia e Jornalismo também são indicados para quem quer se ver livre das contas.

Faça o que te deixa Feliz!

É amigos, quem odeia exatas sempre tem preocupações em arrumar um emprego com um bom salário, e várias áreas fora das exatas realmente tem profissões com salários lamentáveis.

Mas não se preocupem, existem sim vários empregos com salários altíssimos que não envolvam exatas e claro que nosso objetivo é fazer com que você encontre a sua felicidade, seu destino, sua glória, e tudo aquilo para te ajudar.

Sempre iremos estar postando artigos sensacionais para te ajudar a alcançar o sucesso!

Onde você consegue bolsas de estudo?

Existem diversas instituições que podem ajudar você a conseguir entrar na faculdade com um ótimo desconto e ajuda você a cursar aquele curso que tanto deseja.

Educa Mais Brasil – é um portal que disponibiliza diversas bolsas de estudo que podem te ajudar a ingressar no curso que você deseja.

Quero Bolsa – Talvez seja o maior portal com bolsas de estudo e os melhores descontos para ajudar você a entrar na faculdade e se profissionalizar a um preço que você pode jogar.

Leave a Comment