Carreira Estudando

Profissões que não exige matemática: Psicologia

Profissões que não exige matemática: Psicologia

No mercado de trabalho, o psicólogo pode atuar em consultório e clínicas particulares, postos de saúde e hospitais, centros de reabilitação, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Ser Psicologo é quase que um dom e, para as pessoas que não gostam de matemática, este é um curso que você pode coloca-lo em sua lista de profissões que não envolvem exatas.

O que você precisa para se dar bem:

Quando estiver escolhendo o curso, pesquise a fundo, dê uma olhadinha na grade de disciplinas. Algumas universidades pode ter no currículo comum algumas disciplinas que envolvam matemática. Psicologia, por exemplo, pode ter a disciplina de estatística.

Psicologia não exige matemática em suas grades curriculares, mas matrizes básicas desta matérias são necessárias em qualquer parte da vida e é muito importante que os alunos se empenhem em aprender, pois será muito útil para diversas áreas que você for atuar como psicólogo.

O que estuda no curso de psicologia

Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e animal e os processos mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo ea mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente.

O que faz um psicólogo

O Psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano a partir da análise de suas emoções, ideais e seus valores. Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios.

Quais as áreas de atuação da Psicologia

  • Psicologia Educacional ou Escolar;
  • Psicologia Organizacional e do Trabalho;
  • Psicologia de Trânsito;
  • Psicologia Jurídica;
  • Psicologia do Esporte;
  • Psicologia Clínica;
  • Psicologia Ambiental;
  • Psicopedagogia;
  • Neuropsicologia.

O que é curso de psicologia

O psicólogo estuda os problemas da mente, do comportamento do indivíduo e sua interação com a comunidade. Com base nesse conhecimento, atua na promoção, na prevenção, na recuperação e na reabilitação de pessoas com distúrbios mentais, emocionais e de personalidade.

Este profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas. Em escolas, colabora na orientação educacional. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão.

A pessoa que está estudando para ser profissional de psicologia possui grades de estudos de gestão, pois em muitos dos casos, este profissional tende a empreender com o seu próprio escritório.

Conclusão

Os profissionais em geral necessitam estar antenados com o mercado e preparados para garantir o melhor atendimento às pessoas.

Leave a Comment