Sem categoria

Educa mais Brasil 2018: Saiba tudo sobre o programa

O que você precisa para estudar hoje?

Bolsas de estudo é uma excelente fora de entrar na faculdade, além de economizar uma bela grana, você começa o caminho para o crescimento na carreira e, mais do que isso, um crescimento na sua vida pessoal.

Educa mais brasil 2018

Falando nua e cruamente: o portal Educa mais Brasil conecta alunos as universidades que possuem cadeiras vagas e concedem bolsas de estudo.

Essa pode ser a oportunidade de garantir o seu sucesso! Veja aqui detalhes de Inscrições ✓ Bolsas ✓ Portal do aluno ✓ e Processo de seleção do Educa Mais Brasil 2018.

  • Ensino básico – O ENSINO BÁSICO visa assegurar uma formação geral comum a todos os alunos, proporcionando a aquisição dos conhecimentos basilares que permitam o prosseguimento de estudos.
  • EJA – Educação para Jovens e Adultos. – Com o Eja 2018 isso tudo será facilitado, e nesse artigo iremos explicar exatamente como ele funciona, acompanhe conosco!
  • Cursos técnicos – Ao contrário da Universidade, que dá uma visão ampla de conhecimento permitindo a formação, por exemplo, de pesquisadores ou cientistas, o objetivo de um curso técnico é outro: formar pessoas para o Mercado de Trabalho.
  • Cursos de idioma – No mundo de hoje, aprender outro idioma é imprescindível para se obter sucesso pessoal e, sobretudo, profissional. Muitos dos adultos que não tiveram essa possibilidade durante a infância e a juventude precisaram atualizar-se para conquistar melhores cargos e salários.
  • Cursos profissionalizantes – Existem três possibilidades, que são os cursos livres, os técnicos e os tecnólogos, sendo que todos têm duração menor do que uma graduação. Além disso, muitos profissionalizantes podem ser cursados por quem não terminou o ensino médio, o que abre mais portas se você não concluiu essa formação. Entenda as diferenças entre eles estes cursos e descubra qual é a melhor opção para a sua carreira.
  • Cursos preparatórios para concursos – Fazer um curso preparatório (ou cursinho, na língua dos concurseiros) é talvez a forma mais conhecida de se preparar para um concurso público.
  • Cursos de graduação – Você provavelmente já ouviu que faltam profissionais qualificados no mercado de trabalho. Mas nem todo mundo consegue entender de qual qualificação as empresas e recrutadores estão falando, não é mesmo?
  • Cursos de pós-graduação – A melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente, adquirir conhecimento e desenvolver seu potencial. Cursos com foco nas demandas do mercado de trabalho.

Educa mais Brasil portal do aluno

Você consegue conferir seus dados no portal do aluno do Educa mais Brasil  e acompanhar o andamento da sua inscrição e qual o status da sua bolsa de estudos e os descontos concedido pela plataforma. É sempre importante o aluno ficar de olho por que é neste canal que são feitas as principais comunicação referente as questões financeiras.

Educa mais Brasil inscrição

Entrando no site do Educa mais Brasil você consegue selecionar a sua bolsa de estudo e garantir a matricula na faculdade. Com o Educa mais Brasil você garante muito mais desconto na universidade para o curso que você deseja, e já garante a sua inscrição na instituição.

Depois que você fazer a sua inscrição e pagar a sua matricula pelo portal do Educa mais Brasil você receberá um documento em seu e-mail, qual precisa ser apresentado na faculdade para finalização da matricula.

Educa mais brasil portal

O Portal Educa mais Brasil conecta milhares de pessoas a bolsas de estudos todos os anos aqui no Brasil e é uma excelente oportunidade para fazer com que as pessoas entre numa universidade pagando menos.

Pós do Educa mais Brasil

  • Você consegue entrar em uma universidade pagando bem menos;
  • Milhares de bolsas com desconto de até 70%;
  • Mais de 1000 universidades no programa de bolsas de estudo;
  • 60% das universidade não exigem processo seletivo (pode acontecer de você ter que fazer o processo seletivo na faculdade).

Contras do Educa mais Brasil

  • Pagamento de uma taxa em todos os semestres para manter a bolsa (outros programas não exige isso);
  • Os apps do educa mais brasil são bem ruins e não possuem alertas para uma bolsa de estudo que você deseja;
  • Muitas das vezes o portal não é muito claro a respeito das informações dos cursos.

Outros programas de bolsas de estudo

O Educa mais Brasil é um excelente portal para quem deseja encontrar bolsa de estudo, mas não é o único e está longe de ser o melhor. Vamos ver alguns que estão sempre a sua disposição:

  • Programas do Governo: Enem, Sisu, Pronatec, Prouni, Fies são os programas mais conhecidos do governo e que qualquer um pode estar participando dos processos de seleção que é de nível nacional;
  • Quero Bolsa: Funciona como o Educa mais Brasil, porém oferece muito mais benefícios, como maiores descontos em universidades, mais universidades participantes (em torno de 1.500 instituições de ensino), Processos seletivos mais simplificados, atendimento personalizado, aquisição do desconto da bolsa de estudo é feito uma unica vez e, 70% dos casos o desconto da sua bolsa permanece o mesmo durante todo período que você irá cursar.
  • Neora: Outro programa privado que é semelhante aos do Quero Bolsa e Educa mais Brasil, mas regras de aquisição de desconto se assemelha muito mais com o do Educa mais Brasil.

 

Leave a Comment