Bolsas de Estudo Carreira Dicas de estudo

Educa mais Brasil 2018: tudo o que você precisa saber

São milhares de estudantes todos os anos em busca de uma oportunidade para ingressar em uma universidade pagando menos, mas o que poucos sabem é que os programas do governo não são a unica maneira de conseguir entra numa universidade e aqui neste artigo iremos mostrar como que você pode conquistar a sua sonhada bolsa de estudos.

Educa mais Brasil

São milhares de bolsas de estudos em parceria com mais de 1.000 universidades espalhadas pelo Brasil garantindo a alunos descontos de até 70% de desconto e que valem a pena conferir no portal da instituição.

Quem deseja estudar e se qualificar, sabe que pagar uma faculdade particular é muito complicado e contra economia. Mas o Educa mais Brasil promete mudar esse jogo. Pensando em ajudar essas pessoas que não podem arcar com cursos universitários, o Instituto Educar vem sendo de grande importância nessa caminhada em virtude do ensino, oferecendo bolsas com ótimos descontos para boa parte dos estados do Brasil através do programa Educa Mais Brasil 2018, que pode e vem ajudando inúmeras pessoas por todo território nacional.

Bolsas de estudo

Vamos falar logo do que este programa pode ajudar? o programa Educa Mais Brasil oferece mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o país, priorizando aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade. A intituição do Educa mais Brasil é privada e, embora tenha o aval do governo é toda feita por uma Instituição privada, o Instituto educar, que proporciona bolsas de estudos de até 70% são destinadas aos cursos de:

Ensino básico:

ensino básico é simplesmente o primeiro nível da educação escolar no Brasil. O ensino básico também é chamado de educação básica e compreende três ciclos, divididos em: educação infantil (para crianças com até cinco anos), o ensino fundamental (para alunos de seis a 14 anos) e o ensino médio (para alunos de 15 a 17 anos).

EJA – Educação para Jovens e Adultos:

EJA é um programa do governo que visa oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Cursos técnicos:

É um curso de nível médio que tem o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Um de seus propósitos é o acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de maior qualificação profissional as pessoas que estão a cursar essa modalidade de ensino;

Cursos de idioma:

Idioma nos dias de hoje deixou de ser diferencial (principalmente o inglês) para ser necessidade no dia-a-dia. São dezenas de escolas por todo o Brasil que oferecem cursos de idioma e que está para qualificar muitos jovens e adultos ao mercado de trabalho.

Cursos profissionalizantes:

Os profissionalizantes são os cursos que você pode fazer para se especializar em alguma área e começar a trabalhar o quanto antes. Existem três possibilidades, que são os cursos livres, os técnicos e os tecnólogos, sendo que todos têm duração menor do que uma graduação. Além disso, muitos profissionalizantes podem ser cursados por quem não terminou o ensino médio, o que abre mais portas se você não concluiu essa formação.

Cursos preparatórios para concursos:

Quando a pessoa decide ingressar na carreira pública, logo vem a dúvida: quais os melhores cursos preparatórios para concursos? Como sabemos, a preparação para processos seletivos é indispensável e exige muito do candidato – seu tempo, sua dedicação, energia e concentração. Os cursos preparatórios são excelentes oportunidades de fazer com que você alcance os seus resultados.

Cursos de graduação:

O curso de graduação do Ensino Superior é ministrado nas modalidades Bacharelado e Licenciatura. Em ambas as modalidades, ao terminar o curso o aluno receberá um diploma de faculdade, de bacharel ou de licenciado. Com o diploma de graduação em mãos, é possível fazer cursos de pós-graduação e MBA. Este é o início para engrenar ótimos resultados na carreira e mais que essencial para escalar grandes trajetórias.

Se você não gosta de matemática e quer um curso que lhe garanta ótimas oportunidades no futuro, confira esse post Profissões que não envolvem matemática.

Cursos de pós-graduação:

O mercado de trabalho cada vez mais concorrido exige que o profissional esteja em constante processo de qualificação. Portanto, se cursar uma pós-graduação ainda não faz parte dos seus planos, não perca mais tempo. Para ajudar você a refletir a respeito dessa necessidade, nós preparamos um roteiro com dicas de qual caminho trilhar para construir sua carreira.

Educa mais Brasil portal do aluno

O Educa mais Brasil ajuda milhares de pessoas a entrar em uma universidade para o curso que elas desejam cursar com um preço que possam pagar, mas para isso você precisa ficar ligado no processo para não deixa passar nada. O portal do aluno Educa mais Brasil é muito importante, pois é por lá que você irá receber os seus dados de matricula e confirmação da sua bolsa.

Educa mais Brasil inscrições

O Educa mais Brasil é uma instituição privada que uni alunos a vagas disponíveis nas universidades de todo o território nacional.

Com nossas bolsas em destaque você não necessita fazer processos seletivos para boa parte das instituições, pois algumas exigem que mesmo depois do pagamento da taxa que o aluno deve se apresentar a universidade para fazer uma prova.

Prós do Educa mais Brasil

  • Mais de 1.000 universidades no portal com dezenas de bolsas de estudos;
  • Grande quantidades de instituições oferecendo cursos sem ser de graduação, como ensino básico, eja, cursos de idiomas e etc;
  • Mais de 250.000 bolsas a disposição em diversos níveis de ensino;
  • Sem necessidade de fazer processo seletivo para boa parte das bolsas.

Contras do Educa mais Brasil:

  • Tem que pagar a taxa de 6 em 6 meses, se não perde a bolsa;
  • Atendimento não é muito bom;
  • Pouca flexibilidade de negociação;
  • O processo de pagamento as vezes é confuso e o aluno necessita de ligar ao SAC;
  • Quantidade de universidades é menor que em outras plataformas.

Programas de Bolsas de Estudos

No Brasil existe uma infinidade de maneiras de entrar em cursos superiores e aqui vamos detalhar um pouco mais como que você pode chegar lá.

Programas do Governo: ENEM, PROUNI, FIES, SISU  são as maneiras mais populares de se ter acesso ao ensino superior. Nos últimos anos milhares de pessoas tiveram acesso a essa modalidade de inserção ao nível superior de ensino.

Quero Bolsa: É outro programa de instituição privada bem parecido com o Educa mais Brasil, mas que se sobressai melhor (você pode conferir aqui neste link Conheça o Quero Bolsa: bolsas de estudo para todos). Uma excelente instituição que possui diferenciais bem claros diante da concorrência. O aluno para a taxa de adesão da bolsa apenas uma vez e possui o desconto até o fim da conclusão do seu curso, alguns dados dizem que o aluno pode ter uma economia de até R$40.000. Com atendimento personalizado o aluno possui completamente ciência do que ele está contratando e sabe o passo-a-passo que deve seguir.

Neora: Mais um programa bem parecido com o Educa mais Brasil e possui muita qualidade no atendimento, além de produzir ótimos materiais bem relevantes para os usuários.

Caso não sabe o que fazer, confira este post sobre os testes vocacionais online.

Leave a Comment