Carreira Estudando Pelo Mundo

6 carreiras do futuro para você focar e ter bom salário

Se você está no inicio da sua vida profissional, provavelmente já está esquentando a cabeça com centenas de dúvidas sobre qual carreira escolher.

Não é mesmo? Além disso, você também já deve ter ouvido falar que, nos próximos anos, muita coisa irá mudar e algumas profissões podem ser diretamente afetadas por essas mudanças.

Com tudo isso em mente, é preciso pesquisar muito bem e saber quais são as profissões do futuro para você se dar bem no mercado de trabalho.

Acompanhe o nosso post com as 6 carreiras para você ficar de olho e, quem sabe, conseguir bons salários. Confira!

  1. Especialista em Experiência do Usuário

Apesar de já haver um bom mercado para esses profissionais, a tendência é que aumente ainda mais.

Afinal, a missão principal desse profissional é fazer com que o cliente tenha a maior experiência com o produto/serviço em questão (da pesquisa ao pós-compra).

Hoje em dia, é muito comum encontrar esses especialistas trabalhando em empresas de e-commerce, prezando pela experiência positiva do cliente.

  1. Produtores de conteúdo

Os produtores de conteúdo para a internet — que podem ser os digital influencers, jornalistas ou qualquer outro que preste os mesmos serviços — devem ter ainda mais visibilidade no próximos anos.

Por isso, se você sabe escrever bem, é criativo e gosta de navegar na internet, essa profissão pode ser certeira para você.

  1. Coaching de vida e carreira

Com a vida passando cada vez mais rápido, é muito comum que as pessoas busquem ajuda para evoluírem ainda mais em todas as áreas de sua vida.

Por isso, se você quer ajudar as pessoas a se encontrarem profissionalmente, essa área pode ser uma boa opção; além de estar em alta nos dias de hoje.

Se essa é a sua escolha, conte com o Quero Bolsa para se especializar!

  1. Profissional em Marketing Digital

Outros profissionais que devem se dar bem nos próximos anos são os experts em Marketing Digital.

A carreira vem se fortalecendo cada dia mais no meio online e suas especializações podem ser voltadas para as mais diversas funções.

Escolha a que mais tem a ver com você e sucesso!

  1. Analista de Big Data

Os profissionais que mexem com dados também devem fazer sucesso nos próximos anos.

A ideia é que, no futuro, tudo seja feito com base em dados; e para quem acha que não, isso já é realidade em muitas empresas, viu?

Esse profissional é responsável por analisar todas as informações que vêm de algum sistema que circula na internet e que pode influenciar em uma empresa.

Fique ligado!

  1. Profissionais de saúde mental

As profissões que envolvem cuidados da mente também estarão em alta nos próximos anos.

Psiquiatras, terapeutas e psicólogos são alguns dos profissionais que se serão bastante procurados.

A explicação para isso é simples: o estresse da vida corrida causam diversos efeitos colaterais para a nossa mente e, para se manter são, é preciso cuidar da mesma.

E agora? Já tem uma luz sobre o que pretende cursar, mas não tem dinheiro para os estudo?

Especialize-se mais, estude!

Hoje temos diversos programas que oferecem bolsas de estudo e são excelentes oportunidades para quem pretende dar up na carreira, tanto profissional quanto para sua vida acadêmica!

Leave a Comment