Carreira Dicas de estudo Pelo Mundo

5 sites de cursos gratuitos para você dar um up na carreira

Buscar novos conhecimentos e estar sempre antenado as principais tendências de mercado é imprescindível para dar aquela turbinada na currículo e claro, no crescimento pessoal.

Mas a verdade é que nem sempre essas capacitações são baratas; e para quem tem uma rotina corrida fica ainda mais difícil.

Nessas situações, a melhor saída é apostar em cursos onlines e gratuitos.

Existem diversas instituições de ensino que oferecem cursos para todos e o melhor, que podem ser feitos há qualquer hora e em qualquer lugar.

Por isso, você pode optar tanto pelos cursos relacionados a sua área de conhecimento, quanto pelos cursos relacionados a outras áreas.

cursos online gratuito

Conheça os principais sites de cursos gratuitos para dar um up na carreira

  1. Udacity

Para quem se interessa pela área de informação e tecnologia, a Udacity é a melhor escolha!

A instituição possui parceria com o Google e a Amazon e conta com dezenas de cursos, tanto abertos (gratuitos), quanto nanodegree (pagos).

Entre as opções gratuitas é possível escolher entre cursos de nível, básico, intermediário e avançado.

  1. SENAI/SESI

O SENAI/SESI oferecem cursos com duração de 10 a 32 horas e são voltados para pessoas que querem entrar no mercado de trabalho e/ou buscam aperfeiçoamento.

Alguns dos cursos oferecidos pelo SENAI: finanças pessoais, segurança do trabalho, noções básicas de mecânica automotiva e empreendedorismo.

Alguns dos cursos oferecidos pelo SESI: comunicação efetiva, redação administrativa, matemática básica e inclusão digital, entre outros.

Certificado: após a conclusão do curso, o aluno precisa realizar uma avaliação e, para conseguir o certificado, ter aproveitamento maior ou superior a 75%.

  1. FGV

A Fundação Getúlio Vargas também é umas das instituições que oferece cursos livres e gratuitos em áreas como Direito, sustentabilidade, economia e educação.

Os cursos da FGV possuem em torno de 2 a 30 horas e podem ser feitos por todos que se interessem.

Certificado: assim como nos cursos do SENAI/SESI, para tirar o certificado do curso realizado na FGV é preciso ter nota média igual ou superior a 7. A declaração de conclusão do curso fica disponível para impressão no próprio site da instituição.

  1. Veduca

O Veduca é uma plataforma de ensino criada para compartilhar conhecimento entre diversos profissionais.

Ela possui parceria com grandes universidades e oferece cursos gratuitos nas mais diversas vagas, tais como:

  • Administração
  • Negócios
  • Economia
  • Gestão
  • Medicina e Saúde
  • Tecnologia

O diferencial da plataforma é que ela é composta por aulas feitas por professores da USP e instituições de ensino dos Estados Unidos e Europa.

Certificado: Os cursos são gratuitos e não oferecem certificados.

Para quem tiver interesse em obtê-lo, pode optar pela versão paga, com valor acessível, no qual o aluno poderá fazer um prova e, se obter 75% ou mais de aproveitado, pode pedir a emissão do certificado.

  1. Fundação Bradesco – Escola Virtual

A Fundação Bradesco é outra instituição que também oferece cursos gratuitos, além de alguns semi-presenciais (mais avançados e voltados para usuários experientes).

Os treinamentos online oferecidos pela Fundação Bradesco são direcionados para o mercado de trabalho e possuem cursos nas mais diversas áreas.

Porque escolhe EAD:

O EAD (Ensino a Distância) é o método de ensino, que sem dúvida, é ideal para quem pretende estudar com roteiro e no seu tempo.

O modo de acesso as aulas estão cada vez mais fáceis. Você pode acessar por smartphones, tablets e computadores (tipo aquele que tem na sua casa).

Esse modelo de ensino gera uma série de vantagens e desvantagens em relação ao modelo tradicional de ensino presencial, mas que com certeza pode ser uma possibilidade pra você!

Leave a Comment